Com um pouco de planejamento e método, você garante a segurança dos seus pertences e ainda facilita a tarefa de organizar seu novo lar. Com todos os seus pertences embalados, você passará por algumas horas no limbo entre a casa antiga e a nova. Organize uma mala de segurança, para manter pertences mais urgentes próximos da mão. Estamos falando de uma muda extra de roupas, carregador de celular e itens de higiene, por exemplo. Separe também alguns lanches, como frutas, barras de cereal e água. E isso não precisa ser feito apenas quando você vai para um imóvel menor.

- Contratando um serviço especializado, você também não irá se preocupar em danificar algo no transporte.
- Contudo, o descarte é fundamental para que a empresa de mudança consiga transportar todos os seus móveis e roupas.
- Feito isso, é preciso ter em mãos caneta para etiquetar todas as caixas e fita crepe para selar.
Se ainda tiver as caixas dos eletrônicos opte por transportá-los em sua caixas originais. Dar aquela ronda geral pelo antigo lar no dia da mudança é essencial para garantir que nada está ficando para trás, esses são minutos preciosos para certificar que não está esquecendo nada. Na hora de desligar computadores, TV, aparelho de som e qualquer outro eletroeletrônico da casa, tire fotos de todos os conectores dos fios, algo que facilitará para conectá-los depois. Afinal, essa é a melhor maneira de começar com o pé direito no seu novo cantinho. Além da vulnerabilidade dos itens, ter rotulado o cômodo daqueles objetos é outra prática que ajuda muito. Além do sistema de importância citado e da categorização por cômodo, é indispensável que você descreva a fragilidade dos itens contidos no interior das caixas.
Identifique As Caixas
Outro ponto fundamental da mudança é indicar as caixas e para onde elas devem ir. Assim sendo, sempre coloque qual as informações em cima da caixa para facilitar na hora de organizar tudo na nova residência. Assim sendo, o descarte é fundamental para quem quer fazer uma mudança organizada.
- Para te auxiliar em todo o processo de mudança, orientamos que contrate uma empresa especializada.
- Para facilitar tanto o processo de embalagem como a organização no novo lar, é bom separar os itens por categoria ou cômodos.
- Portanto, se você quer começar organizando sua nova casa pelos móveis da cozinha, os objetos esse cômodo deverão ser os últimos a ser carregados da residência antiga.
- Planejando tudo antecipadamente, você ficará mais tranquilo de que não esquecerá nada.
- O processo de mudança de casa ou de apartamento pode ser chato e complicado, mas não é por isso que precisa ser motivo para dor de cabeça.
Com boa antecedência, para o cliente ir se organizando com calma; se caso a empresa não fornecer, você pode comprar caixas em diversas lojas de departamento. Nem tudo que você vai encaixotar precisará ser desencaixotado já no primeiro dia seu no novo lar, correto? Se os itens são importantes, mas não essenciais, marque com um B. Se são itens que você só usa 1x no ano, como decoração de natal, etc, marque com um C, e serão as caixas que vão ser abertas por último.
Dicas Simples Para Alugar Um Imóvel Sem Dor De Cabeça
Não tinha ainda 10 anos de casada e já havia realizado 8 mudanças. Aprendi na prática e a duras penas como realizar tudo de forma simples e objetiva. carreto barato zona oeste de mudança pode gerar muito estresse, mas se forem adotados alguns passos, esse processo pode tornar tudo mais tranquilo. Definida a data da mudança, é preciso contratar a empresa que fará o transporte dos seus pertences. Contatar os fornecedores de serviços como luz, água e telefone também deve ser feito com antecedência, já que eles levam alguns dias para realizar as ligações e cancelamentos. Você encontrou a casa ou o apartamento ideal, negociou as condições para a sua aquisição e fechou o negócio dos sonhos.