Como Organizar Mudança: Veja 14 Dicas De Mudança Residencial

· 3 min read
Como Organizar Mudança: Veja 14 Dicas De Mudança Residencial

Já que você, provavelmente, não terá tempo de desembalar e guardar tudo, coloque em uma caixa tudo que precisa para sobreviver com dignidade, com uma etiqueta, “Caixa da primeira noite”. Mudar de casa é uma situação estressante pra todo mundo, mas algumas ideias podem tornar esse processo mais fácil e mais barato.  https://linkando.likes.fans/ys599dwf  uma olhadinha nas dicas dos nossos parceiros Viva Decorae planeje a sua  próxima mudança.

  • Se for o seu caso, melhor ainda, porque representa uma despesa a menos.
  • Quem está se mudando pela primeira vez pode ficar um pouco perdido em relação ao que empacotar primeiro.
  • Vale ressaltar aqui dentre as 15 Dicas de como organizar a mudança, a importância de, após tudo estar dentro do caminhão, fazer uma ronda pela antiga casa para verificar se nada ficou para trás.
  • Se for preciso, considere também contratar uma diarista para lhe ajudar a deixar tudo impecável na casa nova, desde os serviços de limpeza à organização dos objetos para a mudança residencial.
  • Então a triagem é sempre importante para analisar o que será descartado e o que segue.



Entre 4% das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil. Então, será preciso encarar esses sentimentos de vez em quando — mesmo curtindo a experiência. Desse jeito, sua experiência vai ser realista e você não corre o risco de se frustrar, né?

Como Simplificar A Mudança? 14 Dicas Práticas Pra Quem Vai Mudar De Casa


Com todas as caixas etiquetadas conforme o cômodo, fica muito mais fácil desempacotar os objetos de acordo com as suas necessidades. Carregar caixas pesadas sem jeito e com o risco de cair nunca mais! Para maior praticidade e rapidez no carregamento use essa dica em todas as caixas de papelão, inclusive nas mais pesadas. Com um estilete faça uma abertura nas laterais da caixa em forma de triângulo invertido ou redonda, para caber suas mãos. Assim você terá firmeza ao carregar as caixas de um lado para o outro. Lojas e supermercados sempre têm caixas de papelão para reciclagem.

  • Além disso, é preciso ter uma reserva de segurança para poder sanar qualquer imprevisto que venha a acontecer.
  • O ideal é no mesmo dia da mudança já ter uma pessoa para fazer as pequenas instalações como quadros, prateleiras e outros itens que necessitem de furadeira.
  • Ainda de acordo com a profissional, os objetos e roupas podem ser selecionados no momento em que você estiver encaixotando.
  • Com isso, será preciso pagar algumas despesas com as quais ainda não estava acostumado.




Esta é uma maneira de o animal “esquecer” um pouco os problemas pelos quais está passando. Além disso, as brincadeiras vão fazer com que ele se conecte novamente com você e, claro, com a casa nova. É um momento simples e que pode construir bons laços familiares. Por exemplo, é importante que você não vá trabalhar ou estudar logo nos primeiros dias da mudança (por isso, o planejamento é importante). O excesso de “participação” na vida do cachorro pode trazer alguns problemas. Afinal, a síndrome da ansiedade da separação ou mesmo uma falta de liderança pode fazer com que o cachorro se torne agressivo, triste, bagunceiro e uma série de outras coisas.

O Dia Da Mudança



Ou seja, as normas, as condutas e práticas continuam sendo muito masculinas, porque quem está no topo das organizações continuam sendo os homens. Então, para mudar isso, precisamos começar a ouvir as pessoas e a entender o que elas precisam. 14 – Tenha um kit de sobrevivência – até a casa ficar totalmente pronta, com tudo desencaixotado, vai demorar um pouco. Então faça uma mala com roupas e itens de primeira necessidade, como higiene pessoal. Você não precisará se preocupar em encontrar as coisas dentro das caixas no primeiro momento.